Como ajudamos O Polen aumentar em 82% os downloads de seu app

O Polen é uma startup social feita para criar e incentivar formas alternativas e inovadoras para arrecadação de recursos para projetos sociais. Como experiência no comércio eletrônico, identificou-se uma maneira de aproveitar o potencial de arrecadação do e-commerce, para o apoio dessas causas. Com essa ideia na cabeça, foram criados um plug-in que, permite a destinação de uma parcela do valor da compra em lojas parceiras a alguma ONG ou instituição cadastrada e um aplicativo para usuários trocarem fotos tiradas e postadas em seus canais de redes sociais por doações a instituições sem gastar absolutamente nada mais por isso.

O Desafio

À época, a empresa havia realizado apenas um trabalho pontual de comunicação com a imprensa. Por conta disso, encaramos o desafio de iniciar quase do zero a construção de imagem e reputação necessária para que a startup entrasse no radar da imprensa e pudesse chegar por dela aos seus públicos da maneira certa.

A Solução

Como a startup tinha como objetivos ser reconhecida frente à ONGs de maior expressão, comércios virtuais e consumidores, logo após nossa primeira reunião de briefing, desenvolvemos o discurso onde a empresa deveria ser entendida com o grande elo entre e-commerces, usuários e o terceiro setor. A partir disso, fizemos o planejamento de comunicação, que trazia a linha editorial e os principais alvos de imprensa que deveria ser atingidos com notícias sobre a Polen.

O resultado

Com nosso propósito muito claro, o executamos, realizando o contato ativo com os meios de comunicação, apresentando a startup, sugerindo como personagens em pautas sobre tecnologia, empreendedorismo social, negócios e também com o suporte aos empreendedores, os orientando sobre como deveriam se portar nas entrevistas, o que enfatizar e evitar, além de acompanha-los presencialmente e por telefone em entrevistas. Em entrevistas por telefone, os auxiliamos com a revisão editorial do conteúdo encaminhado por nós à imprensa.

Alguns  dos principais números e resultados:

Período avaliado: 5 meses

– Aumentou em 50% o número de ONGs parceiras;

– Aumentou em 82% o número de downloads de usuários do plug-in Polen Fotos – de 570 para 1076;

– Mais de 1400 interações orgânicas nas redes sociais;

Algumas das principais matérias alcançadas – Portais , Terra e Catraca Livre:

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/startup-conecta-lojas-virtuais-e-ongs-para-captar-doacoes – Exame.com

http://economia.terra.com.br/conheca-o-polen-iniciativa-que-transforma-compras-na-web-em- doacoes,49797f93c86a165b89bb0527001ade43pzz3wgdw.html  – Terra

https://catracalivre.com.br/geral/startup/indicacao/startup-cria-aplicativo-que-transforma-post-no-facebook-em-doacoes/ – Catraca Livre

 

 

image
http://hibridacom.com.br/wp-content/themes/blake/
http://hibridacom.com.br//
#50CCB3
style1
scroll
Carregando posts...
/var/www/html/hibridacom.com.br/web/
#
on
none
loading
#
Sort Gallery
http://hibridacom.com.br/wp-content/themes/blake
on
yes
yes
off
Seu e-mail
on
off