Eu Empreendo nº 6 – Renata Chemin, da Bonuts e O Polen

“Tudo o que aprendi foi fazendo. E foi assim que percebi, sempre fui empreendedora”. Para a Renata, cofundadora da Bonuts e do O Polen, a prática e a vontade de aprender foram determinantes para seu sucesso.

A entrevistada dessa semana da série Eu Empreendo, da Híbrida Comunicação mostra as opiniões de uma empreendedora diferente.

Conheça a trajetória da atriz a professora de pitch, e depois “startupeira” que mostra, para empreender é preciso – antes de mais nada – acreditar.

Solta o play!

Foto hiperlink Renata Bonuts Eu Empreendo - 1.3.17

Como funciona o Bonuts? 

O Bonuts acredita que as ações promocionais realizadas nas redes sociais hoje em dia não estão aproveitando todo o potencial que têm. Hoje as ações resumem as marcas em pequenas e confusas hashtags colocadas nos finais das postagens e que em sua maioria nem são lidas pelos amigos de quem postou. Dessa forma, a marca não aproveita a influência que seu cliente tem dentro do seu próprio círculo.

Por isso que com a tecnologia criada, a marca realizadora da ação fica na foto compartilhada pelo seu cliente. O Bonuts potencializa campanhas de marketing de qualquer empresa colocando a marca do lado do cliente, literalmente.

Então o conteúdo da ação são fotos tiradas pelo consumidores e decoradas com filtros criados pela própria marca. É conteúdo real, criado por clientes ou potenciais clientes de verdade, exclusivamente para a marca.

Como funciona?

Por meio a ferramenta desenvolvida pela startup, a API dentro do site ou aplicativo da própria marca, as ações são totalmente personalizadas e exclusivas, tudo isso feito de maneira simples e fácil.

A participação desses clientes é ainda mais simples. Com o Bonuts é possível:

– Tirar uma foto;

– Escolher um dos filtros para decorar a foto;

– Compartilhar no Facebook ou twitter e ganhar um benefício ou concorrer a um prêmio em troca.

Além de proporcionar engajamento com o cliente e fazer uma verdadeira ação de branding, gerando mais valor de marca, a tecnologia tem ainda vários outros benefícios:

– Total controle de conteúdo, evitando qualquer polêmica envolvendo o nome da marca.

– É uma ação imune a aplicativos bloqueadores de anúncio porque todas as fotos foram postadas em perfis pessoais de seus potenciais clientes.

– Dashboard completo com o analytics das ações.

E O Polen? 

Por meio de um aplicativo para o navegador Chrome, O Polen oferece ao usuário a oportunidade de destinar parte do valor de suas compras em lojas virtuais a doações para ONGs e instituições de caridade sem qualquer custo adicional.

Para realizar a doação, basta que o comprador, ao finalizar o pedido, escolha dentro do app a ONG com que deseja contribuir.

 

Post by Lucas Paschoal

Lucas é jornalista e fundador da Híbrida Comunicação, agência de comunicação que atua como assessoria de imprensa, relações públicas, consultoria e produtora de conteúdo voltada a startups, PMEs e profissionais liberais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *