Como ajudamos a Kokar a aumentar seu faturamento em 30%

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Fundada em outubro de 2013, a Kokar é uma startup que desenvolveu uma solução que descomplica a automação residencial e comercial, levando conforto e segurança de forma simples e moderna para as pessoas. Também se torna atraente para todos os players da cadeia – desde integradores até arquitetos e construtoras – pois com as facilidades encontradas na plataforma, oportuniza maior sucesso das vendas, aumenta as chances de fidelizar e conquistar mais clientes e potencializa as chances de aumentar o valor agregado de qualquer tipo de empreendimento.

O Desafio

Como a startup nunca havia trabalhado sua comunicação de forma estratégica com os meios de comunicação, havia a necessidade de trazer aos sócios um conhecimento maior de como fazer uso da imprensa para divulgar o negócio, chegar até seus públicos de interesse – consumidores das classes A e B, arquitetos e revendedores da solução de automação – com maior ênfase para construir a reputação da marca e aumentar as vendas.

A Solução

Pensando nesses desafios, fizemos uma imersão profunda no negócio, entendemos o plano de negócios, que abrangia à época a primeira campanha de equity crowdfunding tanto da startup quanto da plataforma EqSeed.

Sendo assim, fizemos um planejamento de comunicação, criamos as principais mensagens sobre a startup e seu ecossistema que deveriam estar em todos os conteúdos e traçamos quais seriam os principais meios de comunicação que poderiam ser mais estratégicos de acordo com o plano de crescimento da empresa.

A partir disso, iniciamos a produção de conteúdo sobre a Kokar para a imprensa, começando com uma linha mais institucional, de apresentação da proposta de valor.

E quando a campanha de captação foi finalizada com sucesso, criamos estratégia de abordagem aos meios de comunicação e outro conteúdo, dessa vez em parceria com a EqSeed, falando a respeito desse feito, até então inédito tanto para a Kokar quanto para a EqSeed.

O Resultado

Ao longo de todo o período, orientamos os sócios Giulliano Siviero e Renan Arantes sobre como tirar melhor proveito da exposição na imprensa, tanto antes de entrevistas quanto de encontros de relacionamento proporcionados pelo nosso contato direto com formadores de opinião, os acompanhamos em entrevistas presenciais como a concedida ao portal Exame.com na própria Editora Abril e à distância como a para o Jornal da Globo, em matéria gravada em Vitória (ES), cidade natal dos empreendedores.

Destaques:

– Aumento de mais de 30% no faturamento com a entrada de clientes após o início do trabalho de divulgação do negócio;

– Crescimento alcançado de mais de 1000% mais no acesso ao site da empresa por conta de matéria conquistada pela Híbrida com o Jornal da Globo e depois trabalhada também no ESTV, jornal da emissora afiliada da Rede Globo no Espírito Santo;

 – Mais de 1500 interações nas Redes Sociais;

Principais resultados: Jornal da Globo, Pequenas Empresas Grandes Negócios e Folha de S.Paulo;

https://globoplay.globo.com/v/4789031/ – Jornal da Globo

http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/04/startup-cria-solucao-para-controlar-luzes-e-dispositivos-eletronicos-pelo-celular.html – Pequenas Empresas Grandes Negócios

http://classificados.folha.uol.com.br/negocios/2016/04/1756679-empresas-de-automacao-de-casas-tentam-facilitar-uso-para-ampliar-clientela.shtml – Folha de S.Paulo

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