Como ajudamos a Gema a ter 80% a mais de inscrições para programa de aceleração

A Gema Ventures é a primeira aceleradora de startups B2B do país, fundada pela empreendedora Luisa Ribeiro, ex-Papaya. A Gema visa trazer soluções inovadoras para o mercado corporativo e acredita que a experiência do usuário é o item mais importante no desenvolvimento de negócios. As startups aceleradas são encorajadas a pensar fora da casca e fazer produtos e serviços inovadores.  O objetivo é oferecer um programa de aceleração com excelência, proporcionando toda inspiração e motivação para as escolhidas através de um processo completo de monitoramento e desenvolvimento, mantendo-os em constante crescimento para tornar seus negócios duradouros e rentáveis.

O Desafio

À época, a Gema estava para lançar seu novo programa de aceleração e também precisava se reposicionar como aceleradora por trazer novos conceitos e melhorias na metodologia com as startups. Outro ponto era o timing para entendermos o contexto e desenvolvermos a melhor estratégia: pouco mais de uma semana até o início da divulgação em si.

A Solução

Por conta desses desafios passados pelo cliente e analisados por nossa equipe de atendimento, após realizarmos reuniões de imersão na aceleradora, criamos um planejamento de comunicação que abrangia as mensagens essenciais que deveriam ser passadas, os alvos na imprensa e o cronograma de atividades da Híbrida para que o cliente soubesse em detalhes o que e como faríamos aquela estratégia acontecer.

O Resultado

Felizmente, os resultados alcançados superaram as expectativas do cliente, proporcionando a exposição, tanto direta sobre o programa de aceleração quanto indiretamente, trazendo a porta-voz Luisa Ribeiro como fonte em matérias sobre empreendedorismo, facilitando o relacionamento com os formadores de opinião.

Para ambos os casos, a Gema recebeu destaque conseguiu se destacar dentro do ecossistema empreendedor. Um fato que comprova essa percepção foi aumento em mais de 80% do número de inscrições para o programa de aceleração após o início do trabalho de assessoria de imprensa. Além disso, o mercado como um todo – investidores, empreendedores e imprensa – conseguiram compreender melhor qual era a nova proposta de valor da Gema.

Alguns números:

Período analisado: 3 meses

– Aumentou em mais 80% o volume de inscrições para o programa de aceleração, quando comparado ao ano anterior sem o trabalho de assessoria;

– A qualidade das empresas que se candidataram melhorou cerca de 30%, pois o processo seletivo foi divulgado nos meios de comunicação certos por falarem com seus públicos-alvo; 

– Mais de 1300 interações nas Redes Sociais – Mais de 900 curtidas, mais de 180 compartilhamentos no Facebook e cerca de 100 compartilhamentos no Linkedin;

Alguns dos principais espaços conquistados – Portais Exame.com, IDG Now! e Pequenas Empresas Grandes Negócios:

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/10-dicas-essenciais-para-montar-uma-startup-de-sucesso/listaExame.com

http://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2015/06/artemisia-e-gema-ventures-abrem-processo-seletivo-para-seus-programas-de-aceleracao.htmlPequenas Empresas Grandes Negócios

http://idgnow.com.br/ti-corporativa/2015/06/22/startups-b2b-tem-mais-chances-de-sobreviverem-no-brasil-diz-ceo-da-gema-ventures/ IDG Now!

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