Goleiro de Aluguel: Crescimento de mais de 100% no nº de convocações

A Goleiro de Aluguel é a startup criadora do primeiro marketplace do mundo ao unir goleiros de futebol amadores a pessoas que desejam contratar jogadores da posição para partidas entre amigos. Em pouco mais de um ano de operação a plataforma reúne mais de 6000 goleiros e realizou quase 5000 convocações para jogos em todo o Brasil.

O Desafio

Quando iniciamos o trabalho em maio de 2016, o atual momento era de resultados alcançados organicamente e sem um olhar a médio e longo prazos, fato que trazia uma grande necessidade de tornar o trabalho de comunicação mais estratégico e de construção de imagem da empresa e dos empreendedores com seus públicos de interesse por meio da imprensa como uma solução inovadora e disruptiva no esporte amador.

A Solução

Para alcançarmos esses objetivos, realizamos uma verdadeira imersão no modelo de negócios e tivemos contato direto com os objetivos dos sócios para a empresa, como crescimento do número de partidas, maior reconhecimento da proposta e ampliação das operações.

Com essas informações, inicialmente realizamos um treinamento com os sócios, que tiveram uma noção maior do que é a imprensa e o que ela poderia beneficiar a reputação da Goleiro de Aluguel. Na sequência, desenvolvemos um planejamento de comunicação que mostrava qual seria a linha editorial que adotaríamos em todos os conteúdos produzidos para sugestão à imprensa e os principais meios de comunicação que deveriam ser abordados. Esse fato trouxe tranquilidade à empresa pois teve claramente qual era o nosso entendimento do negócio e como trabalharíamos para alcançar os objetivos de comunicação.

O Resultado

Ao produzirmos o primeiro texto e o divulgarmos aos nossos contatos na imprensa, a receptividade foi excelente. Alinhamos matérias sobre a empresa com repórteres de jornais como O Estado de S.Paulo, Valor Econômico, portais como o Exame.com, Veja.com e emissoras como Rede Globo e SBT, que trouxeram a proposta de valor para outro patamar frente aos públicos.

Alguns números alcançados:

Período considerado: 4 meses

– Aumentou em mais 100% o número de fãs no canal do Facebook e no Instagram – hoje conta com mais de 15.000 fãs e quase 1500 seguidores, respectivamente;

– Mais de 70% o número de convocações para jogos: Hoje está em cerca de 800 por mês;

– Cresceu em mais de 100% o número de goleiros cadastrados na plataforma;

O trabalho aqui envolveu, consultoria de comunicação aos sócios, com recomendações pré-entrevistas, revisão de entrevistas por e-mail, alinhamento por e-mail e telefone com jornalistas e acompanhamento de entrevistas por e-mail e presencialmente nos locais de jogos, auxiliando tanto os personagens das matérias (goleiros e contratantes) os porta-vozes e as equipes de gravação.

Principais matérias conquistadas: Exame.com, Globo Esporte (Globo) e Esporte Fantástico (Record)

http://exame.abril.com.br/pme/noticias/empreendedores-criam-uber-de-goleiros-para-partidas-amadorasExame.com

https://www.youtube.com/watch?v=scTrnoo5TjoGlobo Esporte

https://www.youtube.com/watch?v=ITRC2oqTaT4Esporte Fantástico

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